Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

CIDADE LUZ

Paris é uma festa!

1 OUT 2010Por Rosana Siqueira10h:30

"América é minha pátria, mas Paris é o meu lar" - Gertrude Stein - escritora

 

"Paris é uma festa" como bem ilustra o título de um dos mais conhecidos livros do escritor Ernest Hemingway. Festa de cores, sabores, luzes e humores. Sim, os parisienses são um tanto "indelicados", para não dizer grosseiros, tratam mal os turistas, os restaurantes fecham as 11h30 fora da área central, os preços são pela hora da morte, mas a beleza do lugar é tamanha, que a gente ignora fácil a falta de educação, a cotação do euro e sempre quer retornar. Porque Paris é uma aventura fascinante!

Mas uma coisa é real, se quiser conhecer verdadeiramente Paris é preciso andar muito à pé com uma ajudinha do metrô. Ou como dizem por lá "marcheè beacoup (andar muito)". Quem for mais ousado pode alugar tranquilamente uma das inúmeras Velibs (bikes que parecem uma Ceci) da própria Prefeitura de Paris. Elas custam pouco e podem ser deixadas em vários pontos da cidade.

Com uma garrafinha de água mineral na mão e boné para proteger do sol você vai descobrir ruas lindas, estreitas e cheias de flores nas janelas, prédios antigos, monumentos maravilhosos e cores impressionantes.

Por isso antes de achar que viajar para Paris pode quebrar sua conta, repense o roteiro e use meios de transporte alternativos.

Leia Também