Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quarta, 21 de novembro de 2018

Dourados

Parceria leva aulas de violão e oficina de arte para Unei

7 AGO 2012Por VÂNYA SANTOS08h:10

Parceria firmada entre a Secretaria de Cultura de Dourados e a Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce vai garantir aulas de violão, apresentações teatrais e oficinas de arte aos adolescentes internados na unidade. A parceria entre o secretário Carlos Fábio dos Santos e o diretor José Marcondes Nantes de Brites aconteceu na manhã de ontem (6).

“Há uma visão distorcida sobre a Unei, com algumas pessoas acreditando que não há possibilidade de recuperação dos internos”, disse Marcondes, salientando que “muitos dos meninos que se encontram lá demonstram interesse e gostam das atividades da área cultural”.

Para Carlos Fábio a parceria renderá bons frutos ao levar a cultura aos jovens. “Ações como esta é que contribuem para uma melhor formação moral destes meninos e eles irão se sentir valorizados com a oportunidade de demonstrar que poderão ser recuperados”, afirmou o secretário.

A aulas de violão começarão em poucos dias. A Unei tem alguns intrumentos, mas a secretaria disponibilizará outros, bem como professor para ministrar as aulas. Posteriormente, acontecerão oficinas de teatro e de cultura. Também será viabilizada apresentação cultural dos internos no teatro municipal.

“Estamos, desta forma, dando oportunidade aos nossos jovens de mostrar o que aprendem e usam na transformação de suas vidas”, disse Marcondes.

Com informações do Doura News

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também