Campo Grande - MS, quarta, 22 de agosto de 2018

Corumbá

Parceria forma 29 brigadistas nesta semana

31 MAI 2011Por Da Redação13h:17

Para atuar no combate a incêndios durante o período de estiagem comum para os próximos meses o Corpo de Bombeiros do Estado, em parceria com o Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama), já está capacitando 42 brigadistas no município de Corumbá. Destes que estão passando pelo curso, 29 serão contratados para compor a brigada formada na cidade.

Ao todo, a parceria entre Corpo de Bombeiros e Ibama vai contratar 120 profissionais formados no curso de brigadistas em seis cidades sul-mato-grossenses. Após o curso oferecido em Corumbá a formação acontece em Porto Murtinho, a partir da próxima semana (de 6 a 10 de junho). Lá, segundo o chefe do Centro de Proteção Ambiental dos Bombeiros, major Francimar Vieira da Costa, também devem ser contratados 29 brigadistas, deste total 14 serão indígenas e 15 da comunidade local.

Quando finalizar o curso em Corumbá e Porto Murinho a capacitação passa para as cidades de Miranda e Aquidauana, onde os candidatos passam pela formação e seleção entre os dias 13 e 17. Em Jateí e Costa Rica o curso será de 20 a 24 de junho.

(Com informações do Notícias MS)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também