Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

CONSTRUÇÃO

Parati terá unidade de saúde da família

8 ABR 2011Por da redação12h:41

“Esta unidade de saúde é a primeira de mais quatro que vamos construir em Campo Grande. Com isso, a gente consegue desafogar as unidades de saúde 24 horas, o Pronto Socorro. E assim, a gente consegue separar o que deve ser feito e onde pode ser feito o atendimento médico. Estamos trabalhando para que a saúde venha ser referência de atendimento”, afirmou o prefeito Nelson Trad Filho durante solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção de uma UBSF no Jardim Parati, na manhã desta sexta-feira (08).

Durante o evento, Nelsinho ressaltou que onde tem uma Unidade de Saúde Básica bem estruturada e bem organizada a qualidade da saúde dos moradores é a melhor possível. “Então, temos procurado investir na saúde, até porque, o governo federal nos incentiva. A cada vez que se forma novas equipes de saúde, a gente melhorara o atendimento da população”, destacou.

O presidente do Conselho Regional do Anhanduí, Denílson Alves Dias disse que a luta para melhorar o atendimento da saúde em Campo Grande tem sido “muito boa”. Na opinião dele, os resultados já estão aparecendo com a edificação dessas novas UBSF pela Prefeitura de Campo Grande. “Está obra é muito importante para o Jardim Parati porque possui cerca de 19 mil habitantes. Tudo isso é o resultado do trabalho da equipe da prefeitura e da Câmara de Vereadores”, considerou.

Obra

O prédio terá 480 metros quadrados de área construída e investimento de cerca de R$ 583 mil. O novo prédio terá três consultórios médicos, um consultório equipado com três gabinetes odontológicos, sala de inalação, sala de pré-consulta, farmácia, sala de curativo, vacinação, assistência social, sala de reunião, sala de recepção e banheiros adaptados. Vale lembrar que, recentemente, foram entregue por Nelsinho Trad duas novas Unidades Básicas de Saúde da Família: uma no Residencial José Tavares do Couto e outro no bairro Nova Lima. Esta última, construída por meio de uma parceria com a universidade Anhnaguera-Uniderp.

Leia Também