Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

CONSCIENTIZAÇÃO

Paranaíba realiza campanha alertando sobre a AIDS

28 NOV 2010Por ROBERTO COSTA21h:03

A Prefeitura de Paranaíba, por meio da Secretaria de Saúde, SAE (Serviço de Assistência Especializada) e o Programa Municipal de DST – AIDS/HV, realizará ações pela campanha sobre o Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, no dia 1º de dezembro. A programação do município conta com distribuição de panfletos informativos, preservativos e brindes em várias empresas do município, na BR-158 e no comércio local.

Devido ao distanciamento dos jovens em relação a quem vive com o vírus da AIDS, o tema da campanha 2010 será “O preconceito como aspecto de vulnerabilidade ao HIV/AIDS”. A frase “A AIDS está distante de mim, não faz parte do meu mundo e não me interessa. Será que isso é verdade? Será que isso não diz respeito a mim?” é a reflexão que o Ministério da Saúde quer que a população faça. 

A campanha é destinada, especialmente, para jovens de 15 a 24 anos das classes C, D e E.  A escolha desse público leva em conta critérios epidemiológicos e comportamentais.

O Ministério explica que os jovens em geral se expõem mais e têm mais parceiros casuais. Além disso, 40% dos jovens não usam preservativo em todas as relações sexuais, apesar do conhecimento de que esta é a melhor forma de evitar a infecção pelo HIV.

Entre os principais objetivos da campanha, estão: dar maior visibilidade às questões do viver com o HIV/AIDS; combater o estigma e a discriminação em relação às pessoas que vivem com o vírus; e fazer com que os jovens reflitam sobre seus próprios comportamentos.

Com informações do Departamento de Comunicação

Leia Também