Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Paraná habilita 1ª fazenda que vai exportar carne à UE

Paraná habilita 1ª fazenda que vai exportar carne à UE
24/09/2008 14:20 -


     

 

 

A pecuária paranaense conseguiu incluir sua primeira fazenda na lista de propriedades habilitadas a exportar carne bovina para a União Européia (UE). A última atualização feita pela Comunidade Européia traz o Sítio Pelisson, localizado no município de Paranavaí, no Oeste do Paraná, como apto a exportar carne bovina para o bloco europeu, formado por 27 países do continente. A fazenda tem como proprietário o médico e pecuarista Jorge Luiz Pelisson.

Junto com a propriedade paranaense, a lista atualizada da Comunidade Européia indica a entrada de 33 novas fazendas brasileiras que também poderão ter seus animais abatidos para atender o mercado europeu de carne bovina. No total, o Brasil tem agora 329 propriedades habilitadas a exportar para a União Européia. Das 33 novas fazendas, além da representante do Paraná, 13 são de Minas Gerais, 10 de Goiás e nove do Mato Grosso. Os Estados de São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Sul não tiveram novas propriedades incluídas na lista.

 

Com informações da Agência Estado

 

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!