Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Paralisação de ônibus prejudica 1,7 milhão pessoas no Recife

Paralisação de ônibus prejudica 1,7 milhão pessoas no Recife
26/06/2008 08:40 -


     

 

O Recife e a região metropolitana estão sem ônibus desde a 0h. Motoristas e cobradores decidiram cruzar os braços por tempo indeterminado em assembléia realizada na noite de ontem (25). A greve foi decidida depois de mais uma rodada de negociação sem acordo com a classe patronal. Com isso, cerca de 1,7 milhão de passageiros ficarão sem coletivos para ir ao trabalho.

 

Os trabalhadores reivindicavam um percentual de reajuste salarial de 12,88%. Ao longo das negociações, esse valor foi diminuído para 12%. Já os donos de empresas de ônibus apresentaram, inicialmente, uma proposta de apenas 4%, em duas parcelas, para, logo em seguida, darem uma contra-proposta de 4,35%, em uma parcela, a partir de 1º de julho. Entretanto, não houve um acordo entre os sindicatos dos Trabalhadores Rodoviários de Pernambuco e das Empresas de Transporte de Passageiros de Pernambuco (Setrans).

 

Com informações do site Terra

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!