Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

FRONTEIRA

Paraguaios são presos com armas e carro blindado

14 OUT 2010Por MERCOSUL NEWS11h:36

Agentes do Departamento Automotores da Polícia Nacional do Paraguai prenderam na tarde de ontem, por volta das 15h, em Pedro Juan Caballero, três paraguaios que estavam armados, circulando num veículo Mitsubishi, cor preta complacas da cidade brasileira de Dourados (MS), com blindagem. 

A polícia paraguaia informou que os elementos foram identificados como Rosalino Ramón Palácios, 53 anos, Modesto López Merelez, 39 anos e Danilo Gimenez López, 23 anos. Dois deles – Modesto e Danilo – teriam contra si mandados de prisão expedidos pela Comarca de Caarapó (MS).

Eles seriam procurados pela Justiça por tentativa de homicídio. Com o trio os policiais apreenderam três pistolas automáticas calibre 9 milímetros, seis carregadores, R$ 2,6 mil e 700 dólares americanos, ambos valores em espécie. As suspeitas são de que os elementos sejam brasileiros, embora tenham documentação paraguaia.

As autoridades estranharam que mesmo sendo as armas de uso restrito os suspeitos tivessem licenças concedidas pela Dimabel, órgão das Forças Armadas do Paraguai, para tê-las em suas residências, mas não poderiam estar portando o armamento.

Os três presos foram levados para o Departamento de Investigações da Polícia Nacional para serem ouvidos. Já o veículo blindado, as armas e o dinheiro apreendidos em poder dos três homens foram encaminhados para a Fiscalia (Ministério Público) para os procedimentos legais.

Os policiais suspeitam que sejam pistoleiros. A Polícia Nacional do Paraguai iniciou contatos com a Polícia Civil e a Polícia Federal para informar a prisão e verificar de onde são os suspeitos, se possuem alguma documentação brasileira e o que faziam no Paraguai.

Leia Também