Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Paraguai quer solução do Brasil sobre Itaipu até agosto

Paraguai quer solução do Brasil sobre Itaipu até agosto
27/03/2009 19:45 -


     

        Da Redação

        
        

        O Paraguai aguarda uma "saída amistosa" com o Brasil para até 15 de agosto antes de recorrer à justiça internacional, na tentativa de obter melhor preço pela energia que vende ao sócio na hidrelétrica binacional Itaipu, afirmou nesta sexta-feira o porta-voz do governo, Ricardo Canese.

        O governo paraguaio rejeitou oficialmente esta semana ofertas feitas pelo Brasil em compensação, para não renegociar o tratado assinado em 1973 e considerado atualmente injusto pelo Paraguai.

        O Paraguai exige que o Brasil quintuplique o preço pago pelo excedente de energia da hidrelétrica binacional comprado pelos brasileiros.
        

        
        

        Fonte: Folha Online

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!