Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Paraguai proíbe venda de terras a estrangeiros

Paraguai proíbe venda de terras a estrangeiros
06/10/2008 18:00 -


     

 

O governo paraguaio informou hoje que nenhum estrangeiro poderá comprar terras para agricultura no país. O anúncio ocorre após a morte de um campesino durante um choque com policiais, durante a retirada de invasores de uma fazenda de soja de um brasileiro. O sem-terra Bienvenido Mereles, de 45 anos, morreu na sexta-feira durante um tiroteio com policiais que cumpriam uma ordem para retirar uns 150 campesinos que haviam ocupado a fazenda do brasileiro Oscar Farver, no departamento (Estado) de Alto Paraná, 500 quilômetros a leste de Assunção.

Um informe do Instituto de Desenvolvimento Rural e da Terra (Indert) divulgado hoje "proíbe a subscrição de trâmites administrativos para a compra de terras a pessoas não beneficiárias da Reforma Agrária".

 

Com informações da Agência Estado

Felpuda


Pré-candidato pode estar sendo “fritado” sem ao menos perceber. Redes sociais que têm estreitas ligações com ex-cabecinhas coroadas e que prometeram apoio estão enaltecendo que só certo pré-candidato de outro partido. Quem conhece as ditas figurinhas de, digamos, outros carnavais, acredita que está em curso operação sorrateira para mudar internamente os rumos da futura campanha. Trocando em miúdo: ceder a cabeça de chapa.