Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

Parada Gay de Brasília defende voto consciente

15 AGO 10 - 20h:30
     Os organizadores da 13ª Parada do Orgulho LGBTS (gays, lésbicas, bissexuais, travestis e e transexuais) de Brasília estão frustrados com os candidatos que garantiram apoio às causas do movimento nas eleições de 2006, mas ignoram a promessa ao longo do mandato. Por isso, apresentaram como tema do evento, que ocorre hoje (15) no Plano Piloto, o voto consciente, sob o lema Pela igualdade, a força do nosso voto.

 

O tema é o mesmo da parada de 2006, ano em que também houve eleições. ?Já fomos traídos por candidatos que não cumpriram com as promessas de apoiar a causa arco-íris [que defende os direitos dos LGBTS]. Por questões éticas, não vamos divulgar os nomes desses políticos?, disse o coordenador da parada, Mílton Santos.

 

?O que queremos é alertar nosso público sobre a necessidade de se ter mais atenção na hora de escolher os candidatos e mobilizá-los para o voto consciente e em defesa da cidadania LGBTS. Mas sem levantar bandeiras para candidatos?, acrescentou Santos.

 

A organização do evento pretende apresentar até setembro um manual para o eleitorado LGBTS, contendo instruções sobre como escolher candidatos e disponibilizar um termo de compromisso a ser assinado por candidatos a todos os cargos eletivos do Distrito Federal.

 

O movimento pretende também dar visibilidade à causa arco-íris. ?Precisamos mostrar que estamos em todos os lugares e que a homossexualidade faz parte da raça humana?, disse Santos.

 

A Parada do Orgulho de LGBTS de Brasília é uma das mais antigas do país. A primeira foi feita em 1997, um ano depois das paradas do Rio de Janeiro e de São Paulo. A expectativa é de que 40 mil pessoas participem da parada deste ano.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

De volta, frente fria chega nesta segunda-feira em MS
PREPARA O GUARDA-CHUVA

De volta, frente fria chega nesta segunda-feira em MS

Fácil de preparar, crústeles tem versões doce e salgada
SABOR ITALIANO

Fácil de preparar, crústeles tem versões doce e salgada

Sobrevivente da tragédia da Chapecoense, Neto anuncia aposentadoria aos 34 anos
ZAGUEIRO

Sobrevivente da tragédia da Chapecoense, Neto anuncia aposentadoria aos 34 anos

CLÁUDIO HUMBERTO

“Justiça não pode criminalizar atividade empresarial”

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião