Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ISOLAMENTO

Para Vander, Bernal merece ser cassado

8 MAR 14 - 00h:00

O deputado federal Vander Loubet (PT) afirmou que o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), merece ter o mandato cassado pela Câmara Municipal por “irresponsabilidade” de não ter conseguido até hoje “consolidar a base de sustentação”. A frustração de Vander com as atitudes do prefeito seguem a mesma linha de insatisfação do líder petista, senador Delcídio do Amaral, que, anteriormente, disse ter abandonado a luta para salvar o mandato de Bernal. A reportagem está na edição de hoje (08) do jornal Correio do Estado.

Sinalizando a possibilidade de o partido retirar o apoio à atual administração, o deputado destacou que o PT fez mais do que deveria para ajudar a governabilidade do progressista. Por isso, ele disse que o diretório da sigla precisa discutir “profundamente” a continuidade do acordo com o gestor municipal. “Ele (Bernal) teve a grande chance de construir a maioria. Não conseguir 10 votos é irresponsabilidade dele. Merece ser cassado mesmo”, atacou Vander.  

Abandono da base

Diante da “incompetência” do prefeito em não fazer a governabilidade no Legislativo mesmo com todo amparo de Delcídio e Chaves, o Diretório Estadual do PT deve discutir na próxima segunda-feira (10), se continuará participando da administração municipal. 

De acordo com o presidente estadual da legenda, prefeito de Corumbá, Paulo Duarte, as lideranças petistas deverão debater a questão com o diretório municipal.

“Devemos tratar desse assunto (apoio a Bernal) na segunda-feira. Acho que os vereadores têm que ser ouvidos”, disse. “Por enquanto ainda não temos nada formalizado sobre isso. Essa questão deve ser discutida com a municipal”, emendou. A reportagem é de Tavane Ferraresi.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Estado criou 917 vagas em setembro, aponta Caged
EMPREGOS

Estado criou 917 vagas em setembro, aponta Caged

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões
EMENDAS

BR-262 deve receber reformas com investimento de R$ 22 milhões

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê
TELEVISÃO

Sucesso no Youtube, Nathalia Arcuri comanda "reality show" financeiro na tevê

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH
JOÃO MIGUEL

Filho de homem que roubou dinheiro de campanha morre em BH

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião