Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

MELHOR DO ANO

Para Scheidt e Bruno Prada, prêmio do COB serve de estímulo

8 DEZ 2010Por 08h:43

Robert Scheidt e Bruno Prada foram dois dos 47 agraciados com o troféu de melhor do ano pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) no Prêmio Brasil Olímpico. Para os velejadores, a conquista do título de melhores de 2010 na vela é um grande estímulo. A premiação oficial será apenas no dia 20 de dezembro, em uma cerimônia no Teatro do MAM, no Rio de Janeiro.

Além de ser uma honra receber o título, Scheidt considera que o troféu é uma conquista ainda maior, pois coroou uma temporada marcada pela superação.

"Nosso ano não começou muito bem, mas fomos melhorando ao longo da temporada. Ganhamos a Semana de Kiel e o Campeonato Italiano, que tiveram um nível bem alto. Aí, vencemos o Brasileiro, no Rio de Janeiro, superando velejadores como Torben e Lars Grael, e encerramos bem 2010. Esse prêmio é um reconhecimento grande do nosso trabalho. Vamos usar isso como estímulo para 2011", comemorou Scheidt.

Para o proeiro Bruno Prada, a escolha não deixou de ser uma surpresa, justamente porque o início do ano não foi dos mais fáceis para os velejadores. "Mas nos dedicamos muito e terminamos 2010 do jeito que queríamos", afirmou Prada. "É bom ter o reconhecimento do COB. Dá moral para começarmos 2011 com a corda toda."

Leia Também