Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

CONSELHEIROS

Para melhorar saúde, Capital e
Belo Horizonte trocam experiências

28 JUL 12 - 17h:00Taryne Zottino

Os Conselhos Municipais de Saúde de Campo Grande e Belo Horizonte estão realizando visitas mútuas para trocar experiências que possam contribuir para melhorias na saúde de ambas as cidades. Representantes da Capital foram a Belo Horizonte no mês passado com o objetivo de conhecer como funciona o atendimento por lá. Conforme Sebastião de Campos Arinos Júnior, presidente do conselho da Capital, as mudanças podem ser feitas e implantadas. “São coisas que queremos copiar, por isso toda essa interação. Estamos conhecendo e, aos poucos, vamos conseguir fazer o que queremos”, disse.

Nesta semana, três pessoas de Minas Gerais vieram conhecer o Sistema Único de Saúde (SUS) de Campo Grande. Os representantes conheceram a Santa Casa, o Hospital Regional, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Unidades Básicas de Saúde e a UPA do Coronel Antonino .

O presidente conselho de Belo Horizonte, Cléber das Dores, também disse que pretende copiar algumas medidas adotadas na Capital. O segundo secretário, Wilton Rodrigues, reafirmou a ideia. “Temos 147 unidades de saúde, distribuídas em nove microrregiões da cidade. Os projetos que são utilizados aqui em Campo Grande podem funcionar perfeitamente na nossa cidade”, comentou. De acordo com as equipes, a troca de experiências entre as cidades deve continuar. 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

CURITIBA

Defesa de Lula vai à Justiça contra semiaberto que Lava Jato pediu

RIO

Três bombeiros morrem e 3 ficam feridos no combate a incêndio em boate

BRASIL

MP transforma conversão de multas ambientais em pagamento com desconto

BRASIL

'Ele é maior de idade', diz Bolsonaro sobre preferir Eduardo embaixador ou líder

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião