terça, 17 de julho de 2018

FÓRMULA 1

Para Massa, Alonso não é melhor que Schumacher ou Raikkonen

2 NOV 2010Por GAZETA PRESS20h:32

O brasileiro Felipe Massa acredita que seu companheiro na equipe Ferrari, o espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso, não é melhor do que seus antecessores, o finlandês Kimi Raikkonen, vencedor do Mundial em 2007, e o alemão heptacampeão da Fórmula 1 Michael Schumacher. Segundo o piloto os três têm o mesmo nível de habilidade.

- Não acho que o Alonso seja o melhor. Os três são de alto nível. O Schumacher não precisa nem falar. O Kimi também era excelente -, avaliou o brasileiro nesta terça-feira em São Paulo, onde se prepara para o Grande Prêmio do Brasil de F-1, no próximo domingo, no autódromo de Interlagos.

Massa chegou à Ferrari em 2006, ano em que dividiu os boxes com o heptacampeão Schumacher. Em 2007, seu companheiro foi Raikkonen, que logo em seu primeiro ano na escuderia italiana conquistou o Mundial.

Já Alonso passou a correr pela Ferrari no início deste ano e, mesmo com um carro inferior ao dos rivais de Red Bull e McLaren, lidera a temporada e pode conquistar o tricampeonato já em São Paulo, com uma rodada de antecipação. Para isso, precisa vencer o GP brasileiro e torcer para o australiano Mark Webber não chegar entre os quatro primeiros colocados.

Seu desempenho durante a temporada fez que o ex-piloto austríaco Gerhard Berger o comparasse ao brasileiro Ayrton Senna e ao próprio Schumacher, como fez Massa, alegando que o espanhol está entre pilotos "especiais" que conseguem vencer o Mundial mesmo sem possuir o melhor carro do grid.

Leia Também