Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

FUTEBOL

Para Mano, Argentina não tira o sono e é muito mais do que Messi

30 OUT 2010Por FOLHA ONLINE05h:28

O técnico Mano Menezes revelou que não teme o primeiro confronto com a Argentina, marcado para 17 de novembro, em Doha, no Qatar, e nem mesmo a presença de Messi, principal jogador do selecionado rival. O treinador da seleção disse durante coletiva, nesta sexta-feira, que está preparado e que há uma preocupação com outros atletas da equipe.

"Grandes jogadores sempre merecem atenção. É o caso do Messi. Se você der espaço para ele, naturalmente ele cria dificuldades. Por isso, temos que diminuir espaços, marcar por zona e não deixar a bola chegar. Mas temos que fazer isso com os outros jogadores também, pois a Argentina é muito mais que Messi. Tem outros grandes jogadores que merecem atenção e que podem decidir", afirmou.

"Eu não sei exatamente como será esse confronto. Vai ser a primeira vez que disputo uma partida com a Argentina, mas não tenho muita dificuldade para dormir antes do jogo. Procuro trabalhar forte e tenho consciência do que precisamos para enfrentar a Argentina. Sei que não vai ser a mesma equipe que bateu a Espanha com facilidade por 4 a 1 e também a que foi derrotada pelo Japão por 1 a 0. Nas duas partidas, o time deles teve jogadores diferentes", completou.

Mano Menezes ainda falou sobre o confronto entre uma seleção em formação contra uma equipe mais experiente e já rodada.

"Na projeção de momento, a Argentina está um pouco na nossa frente. Tem jogadores mais rodados, que já disputaram uma Copa do Mundo. Isso não significa que não temos condição de enfrentá-los de igual para igual e até vencer o jogo. Agora, a projeção pra 2014, que é a que conta nesse trabalho de reformulação que estamos conduzindo, me parece que nós estamos levando vantagem" finalizou.

Leia Também