Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Para Lula, Brasil encontrou caminho para geração de empregos

9 AGO 10 - 13h:00
     

                O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou os dados de empregos formais criados nos últimos anos e afirmou que eles mostram que o Brasil "encontrou o caminho... da geração de empregos".

"Porque nós estamos fazendo o que não acontecia desde 1975, quando entramos numa crise de desemprego no Brasil, de desativação das atividades econômicas no Brasil", disse o presidente em seu programa semanal de rádio.

Na semana passada, o Ministério do Trabalho e Emprego informou que foram criados em 2009 1,766 milhão de novos empregos formais, levando o total entre 2003 e 2010 a 13,9 milhões.

"Ao criarmos 14 milhões de empregos, a gente fica olhando a Europa e os Estados Unidos, que perderam, apenas em 2009, praticamente 16 milhões de postos de trabalho", comparou Lula. "Finalmente, o Brasil vai se transformar numa grande economia."

 

MERCOSUL

O presidente também elogiou os resultados da 39a Cúpula do Mercosul, realizada em San Juan, na Argentina, na semana passada, dizendo que foi "uma das melhores" das quais já participou.

Segundo o presidente, a aprovação do Código Aduaneiro do Mercosul e o fim da dupla cobrança da Tarifa Externa Comum (TEC), entre outras medidas, serão importantes para melhorar o comércio do bloco.

"Nesses oito anos que eu participo do Mercosul, esta foi a reunião mais produtiva, me dando a impressão de que, pela primeira vez, todos nós tivemos consciência da verdadeira importância do fortalecimento do Mercosul", afirmou.

Lula também destacou o encontro com a presidente da Argentina , Cristina Kirchner, dizendo que os dois países querem intensificar os esforços de cooperação para o uso pacífico da energia nuclear.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Embaixada russa 'troca' Bolsonaro por Temer em post sobre Brics
GAFE

Embaixada russa 'troca' Bolsonaro por Temer em post sobre Brics

STF

Toffoli nega recurso de Aras e amplia pedido de acesso a dados do antigo Coaf

Com hexa garantido, Hamilton quer ser 'mais agressivo' no GP do Brasil
FÓRMULA 1

Com hexa garantido, Hamilton quer ser 'mais agressivo' no GP do Brasil

Ultrapassagem indevida é a infração mais cometida no feriado
APRESSADOS

Ultrapassagem indevida é a infração mais cometida no feriado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião