Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

OPINIÃO

Para FHC, governo devia alertar população sobre crise de energia

12 MAR 14 - 18h:30FOLHAPRESS

 O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse na tarde de hoje que o governo deveria estimular a economia voluntária de energia elétrica, para minimizar os riscos de uma grave crise no setor.

Em seu último mandato, FHC determinou o racionamento de energia e multas para quem excedesse o consumo. "Quando eu decretei [o racionamento], não tinha ligação das redes e nem as termoelétricas", ponderou. Logo em seguida, afirmou que o governo federal precisa assumir as dificuldades que enfrenta na área.

"Fazer uma campanha: ajudem o Brasil, poupem. Está na hora", afirmou. FHC citou como exemplo a medida implementada pelo governador de São Paulo, seu aliado Geraldo Alckmin (PSDB). No Estado, consumidores recebem desconto na conta quando usam água do sistema Cantareira e diminuem 20% do consumo.
Campos

O ex-presidente também comentou as últimas declarações do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pré-candidato do PSB ao Planalto. Recentemente, Campos fez ataques mais duros a Dilma Rousseff, e chegou a dizer que a presidente "não sabe de nada".

Principal fiador da candidatura do senador Aécio Neves (PSDB-MG), FHC disse ter aprovado o novo tom adotado por Campos nas críticas à presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo FHC, tanto Campos quanto Aécio ainda estão "desenhando" o projeto que apresentarão ao país nas eleições deste ano. Ele avalia que as duas candidaturas de oposição trabalharão juntas contra Dilma em um eventual segundo turno.  

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

DEFICIT

Diferença entre importações e exportações fica em US$ 552 milhões

Balança comercial registrou déficit na segunda semana do mês
PETROBRAS ANALISA REVISÃO

Preço do petróleo no Brasil não irá aumentar no curto prazo

Felipe Neto sofre ameaças e tira a mãe do Brasil
APÓS BIENAL

Felipe Neto sofre ameaças e tira a mãe do Brasil

SAQUE IMEDIATO

Caixa credita quase R$ 5 bilhões para pagamento do FGTS

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião