Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, quinta, 15 de novembro de 2018

ASCENSÃO

Para Ceni, Lucas será a maior revelação da década

6 MAR 2011Por g110h:30

Cria do CT de Cotia, o meia Lucas teve uma ascensão meteórica no São Paulo. Revelado no início de 2010, com pouco mais de seis meses ele subiu ao time profissional, tornou-se titular e novo xodó da torcida. As grandes atuações fizeram a diretoria renovar o contrato do camisa 7, que ganhou um generoso aumento salarial e passou a ter a segunda maior multa do futebol brasileiro (R$ 180 milhões). Nessa semana, o jogador viveu uma emoção única na carreira ao ser convocado pelo técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, para o amistoso contra a Escócia, que será disputado no dia 27 de março, em Londres.

Do lado oposto de Lucas está Rogério Ceni. Em 2011, o goleiro completará 21 anos de clube e, nessa história, possui muitos títulos e recordes alcançados. Com a autoridade de quem tem tudo para chegar aos mil jogos pelo clube do Morumbi na atual temporada, o camisa 1 decreta: Lucas é o jogador mais precioso que surgiu no clube desde Kaká, que surgiu em 2001 e foi negociado com dois anos depois com o Milan (ITA).

- A convocação dele para a seleção foi super merecida, me deixou feliz demais. Sem dúvida nenhuma, o Lucas será a grande revelação do São Paulo na década. Ele é fantástico. Assim como foi o Kaká na década passada – ressaltou Ceni.

O goleiro diz que, a cada dia que passa, se encanta um pouco mais com o garoto.

- Na sexta-feira, quando estávamos na concentração, ficamos conversando no refeitório até uma hora da manhã. Só eu e ele. Falamos sobre tática, sobre como o time deve se comportar. Ele é interessado, quer aprender. Isso mostra que ele não é apenas um jogador de futebol, é um atleta. E isso faz toda a diferença. Ele é tão dedicado quanto eu, com uma diferença: tem muito mais qualidade. Se eu tivesse a qualidade que esse menino tem, seria o melhor jogador do mundo, como foi Ronaldo, como foi Ronaldinho Gaúcho, como foi Rivaldo - ressaltou.

Lucas, por sua vez, não se cansa de elogiar o camisa 1. No dia em que assinou a renovação do seu contrato com o Tricolor, ele fez questão de citar o goleiro e capitão da equipe.

- Não tem inspiração maior do que o Rogério Ceni. Ele é um cara que conquistou tudo o que é possível e se dedica todo dia como se estivesse começando a carreira. Não é à toa que o chamo de irmão mais velho. Ele é um exemplo pra mim. Espero poder escrever ao menos um pouco da história que ele conseguiu - disse o garoto, na ocasião.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também