segunda, 23 de julho de 2018

F1 2010

Para Button, Alonso deve vencer Mundial por mais de sete pontos

9 NOV 2010Por Gazeta Esportiva13h:08

Sem chances matemáticas de revalidar o título obtido no ano passado, o piloto inglês Jenson Button disse ao menos esperar que, se o vencedor de 2010 for Fernando Alonso, que ele conquiste a taça com uma diferença acima de sete pontos.

Sete pontos foi justamente o que Alonso conquistou a mais quando Felipe Massa claramente o deixou passar e assumir a primeira posição durante a etapa da Alemanha. A polêmica atitude determinada pela Ferrari causou a ira de muitos fãs da Fórmula 1.

"Ele já é um campeão mundial, então temos que esperar e ver o que acontece. Eu apenas espero que ele vença por mais de sete pontos", comentou o inglês, que cumpre seu primeiro ano de contrato com a McLaren. "Alguns ficarão desapontados com o que aconteceu em Hockenheim e vão questi0onar se Alonso merece", destacou.

Incitado a falar quem acredita que sairá de Abu Dhabi consagrado, Button preferiu não opinar muito. "Está muito perto entre Mark e Fernando. Fernando é um piloto excepcional, mas eu não apostaria em nenhum deles", destacou.

Com 246 pontos, Alonso precisa somente de um segundo lugar para chegar ao tricampeonato. Com 238, Webber também tem boas chances, enquanto Sebastian Vettel (231) e Lewis Hamilton (222) correm por fora.
 

Leia Também