quarta, 18 de julho de 2018

Fórmula 1

Para Briatore, apenas 'um desastre' tira título de Alonso

25 OUT 2010Por São Paulo (SP)16h:18
 

Após a vitória de Fernando Alonso, da Ferrari, no GP da Coreia do Sul neste domingo, o italiano Flavio Briatore afirmou que apenas "um desastre" impedirá que o espanhol conquiste o tricampeonato mundial.

Longe da F-1 desde o ano passado, afastado por causa do acidente ensaiado de Nelsinho Piquet no GP da Hungria de 2008, Briatore trabalha atualmente como o empresário de Alonso e também de seu rival Mark Webber, da Red Bull.

"Alonso só vai perder o campeonato com um desastre", disse o empresário, ao canal italiano Sky Sport. "Para [Sebastian] Vettel, é impossível, [Lewis] Hamilton o mesmo. Os dois únicos que podem vencer são Alonso e Webber", considerou Briatore.

"Para Alonso, vejo 80% de chance, salvo se a Red Bull mudar sua estratégia. Ele sempre conduziu da mesma forma, apenas a Ferrari que se tornou melhor e mais confiável", analisou o italiano.

Para Briatore, chegou a hora de a Red Bull acionar Vettel como escudeiro, para ajudar Webber na briga pelo Mundial de F-1. Com o melhor carro do grid, na opinião do italiano, a equipe austríaca está fazendo de tudo para perder. "E estão chegando lá", ironizou.

Leia Também