Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Para acabar com a hegemonia de André, seus aliados incentivam PT a se fortalecer

Para acabar com a hegemonia de André, seus aliados incentivam PT a se fortalecer
04/11/2008 23:34 -


     

LIDIANE KOBER

 

Preocupados com o risco do governador André Puccinelli (PMDB) dominar a política de Mato Grosso do Sul, deputados da base aliada ao Executivo pediram hoje à bancada petista para armar estratégia em busca da unificação da legenda. O objetivo é ver a oposição fortalecida no Estado para enfrentar de igual para igual os caciques do PMDB e tirar do grupo o comando total das articulações sobre as composições para as eleições de 2010.

A iniciativa partiu, principalmente, de parlamentares do PR, com o apoio de representantes do PSDB e do próprio PMDB. O grupo rodeou os petistas e confidenciou a preocupação de ver a oposição aniquilada no Estado, enquanto desponta o domínio solitário sobre a política do Estado do governador e de seus aliados mais próximos. A matéria completa está na edição de amanhã do jornal Correio do Estado.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.