Segunda, 19 de Fevereiro de 2018

DOURADOS

Papai Noel faz visita ao Hospital Universitário da UFGD

24 DEZ 2010Por 10h:22

Os servidores do HU/UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e o grupo “Amigos de Noel” realizaram na tarde desta quinta-feira (23) uma programação de Natal que animou o ambiente do hospital.

A vontade de fazer alguma coisa nessa época do ano era assunto frequente nas rodas de conversa dos profissionais de vários setores do HU/UFGD e então eles se uniram para proporcionar um momento de descontração e esperança para quem está internado durante às vésperas e feriado de Natal.

O foco principal era as crianças da Pediatria, mas então o grupo “Amigos de Noel” entrou em contato e anunciou que faria entrega de brinquedos. Os servidores do HU/UFGD pensaram então em ampliar a ação e entregar uma lembrancinha para os acompanhantes e para os pacientes adultos.

Eles embrulharam com carinho uma caneca com estampa natalina, uma amostra de perfume e um cartão com mensagem bíblica. Acrescentaram  boa vontade ao presente material e os pacientes ficaram emocionados quando receberam o agrado das mãos do Papai Noel, representado pelo Luciano, da empresa que presta serviços terceirizados para o hospital.
Ele topou ser voluntário depois que ficou sabendo que o Papai Noel do “Amigos de Noel”, não iria poder ir no HU/UFGD, e então suou a camisa percorrendo quarto a quarto e abraçando quem podia.

A entrega de presentes é feita pelo “Amigos de Noel” desde 2008 e nesse ano eles já entregaram presentes na Rede Feminina de Combate ao Câncer, nas creches Recanto das Crianças e São Francisco, no HU/UFGD e ainda irão no Hospital da Vida e em outras entidades que conseguirem atender nesses dias.

O grupo surgiu a partir da vontade dos amigos em doar brinquedos e entregar para as crianças durante o Natal. Eles arrecadam dinheiro entre os colegas, compram os presentes e percorrem instituições e bairros de Dourados. A iniciativa ganha adeptos e está crescendo a cada ano.

 

Fonte: Assessoria da UFGD

Leia Também