Campo Grande - MS, quarta, 22 de agosto de 2018

TSUMANI

Papa vai doar ofertas das missas de Quinta-Feira Santa para as vítimas no Japão

22 ABR 2011Por AGÊNCIA BRASIL14h:51

O papa Bento XVI decidiu enviar para o Japão as ofertas doadas pelos fiéis nas missas de ontem (21), no Vaticano. O dinheiro foi doado por fiéis nas missas que ocorreram ao longo da Quinta-Feira Santa cuja cerimônia principal é a de Lava-Pés, que reproduz a passagem bíblica em que Jesus Cristo em um gesto de humildade lava os pés de seus discípulos.

As informações são da agência de notícias da Igreja Católica de Portugal.

As doações serão enviadas pelo Vaticano à comunidade católica do Japão, que encaminhará o dinheiro às vítimas do terremoto seguido pelo tsunami no país, em 11 de março. A estimativa das autoridades japonesas é que entre mortos e desaparecidos são 27 mil pessoas.

Paralelamente, o governo do Japão apressa a votação de verbas extras ao orçamento para a reconstrução do país e ajuda às vítimas. O Parlamento japonês vai analisar a proposta do Executivo de um orçamento emergencial de cerca de US$ 50 bilhões.

O Japão enfrenta sua pior crise no pós-guerra e, segundo cálculos do governo, a tragédia deve custar aos cofres públicos pouco mais de US$ 300 bilhões. Por isso, uma série de orçamentos extras deve ser anunciada em breve pelo governo japonês. O valor supera o montante gasto na reconstrução da cidade de Kobe, destruída por um terremoto em 1995.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também