Campo Grande - MS, sexta, 17 de agosto de 2018

A Ceia do Senhor

Papa realiza cerimônia do Lava-Pés

21 ABR 2011Por AnSA16h:13

O Papa Bento XVI realizou hoje o ritual do lava-pés, que na liturgia da Quinta-Feira Santa relembra o gesto de humildade feito por Jesus com seus 12 discípulos.
   
O evento aconteceu durante a missa conhecida como "A Ceia do Senhor", que dá início ao Tríduo Pascal e foi realizada na Basílica de São João de Latrão, no Vaticano.
   
Pouco antes do começo da liturgia eucarística, o Papa se ajoelhou para lavar os pés de 12 sacerdotes da diocese de Roma e enquanto ele praticava o ritual religioso eram recolhidas oferendas dos fieis presentes destinadas às vítimas do terremoto no Japão.
   
"Todos nós devemos sempre de novo aprender e aceitar Deus e Jesus Cristo como Ele é, não como nós queríamos que fosse. Nós também resistimos em aceitar que Ele seja associado aos limites de sua Igreja e de seus ministros", colocou o Santo Padre durante a missa.
   
Na ocasião do desastre natural, Bento XVI declarou sentir "uma profunda dor" pelas "trágicas consequências" do terremoto e expressou sua "proximidade" com todas as vítimas.
   
Ele acrescentou que "todos os seres humanos, exceto Maria [Madalena] necessitam sempre de conversão". "Todos nós precisamos de uma conversão que aceite Jesus em seu ser Deus e ser Homem. Precisamos da humildade do discípulo que segue a vontade do Mestre", acrescentou.

Leia Também