FRANCISCO

Papa pede a fiéis que rezem por passageiros de avião desaparecido

Papa pede a fiéis que rezem por passageiros de avião desaparecido
16/03/2014 11:36 - AGÊNCIA BRASIL


O papa Francisco pediu hoje (16) aos fiéis reunidos na Praça de São Pedro, no Vaticano, que recordem os 239 passageiros a bordo do avião desaparecido há uma semana. O pontífice argentino apelou aos católicos para que transmitam solidariedade "nestes momentos tão difíceis".

"Convido-vos a recordar através da oração os passageiros e o pessoal de bordo do avião da companhia Malaysia Airlines e os seus familiares, a quem transmitimos o nosso apoio nestes momentos tão difíceis", salientou Francisco.

Um total de 25 países participam das buscas do avião desaparecido em circunstâncias misteriosas no dia 8 de março. Na intervenção, o papa dirigiu-se aos milhares de fiéis para perguntar se eles "leem o evangelho" e recomendar que levem "um pequeno e não os quatro" no bolso para lerem ao longo do dia.

"É bom ter um pequeno evangelho e levá-lo no bolso para lê-lo em qualquer momento do dia. É bom porque é Jesus quem nos fala. Não faz falta que sejam os quatro, com um basta. É o que eu faço", aconselhou o papa, avisando aos fiéis que, no próximo domingo, fará a mesma pergunta.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".