Domingo, 18 de Fevereiro de 2018

VATICANO

Papa manda mensagem de solidariedade ao Rio de Janeiro

28 NOV 2010Por AGÊNCIA BRASIL14h:45

As notícias sobre a ocupação do Complexo do Alemão pelas forças de segurança estaduais, com o apoio das Forças Armadas, repercutem no mundo.

No Vaticano, as notícias sensibilizaram o papa Bento XVI. O arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, disse que recebeu hoje (28) pela manhã, um fax do núncio apostólico, dom Lourenço Baldisseri, transmitindo a solidariedade do papa à igreja do Rio de Janeiro.

O apoio à população do Rio foi expressado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcísio Bertone. “O Santo Padre acompanha com profunda mágoa os graves enfrentamentos e as violências destes dias no Rio de Janeiro, particularmente na comunidade Vila Cruzeiro”.

Bento XVI disse que está fazendo orações pelos mortos, como também pelas suas famílias e pediu às autoridades que ponham fim à desordem. Hoje de manhã, foi celebrada uma missa no Cristo Redentor, no Corcovado, pela paz no Rio de Janeiro. A cerimônia foi celebrada pelo padre Omar Raposo, reitor do santuário, com a participação de mais de 200 pessoas, muitas delas turistas que estavam visitando o monumento.

Leia Também