Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRAGÉDIA NO RIO

Papa manda mensagem de solidariedade a vítimas do atirador

Papa manda mensagem de solidariedade a vítimas do atirador
08/04/2011 14:15 - g1


O Papa Bento XVI, por intermédio do secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, enviou uma mensagem de solidariedade às vítimas do massacre de Realengo e a toda população carioca.

No texto, encaminhado ao arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, o pontífice se disse "profundamente consternado" com o ataque contra "crianças indefesas".

Bento XVI também convocou a população do Rio a repudiar a violência, "que constitui caminho sem futuro", e a construir uma sociedade "fundada sobre a justiça e o respeito pelas pessoas, sobretudo os mais fracos e indefesos". O papa pede que a esperança faça prevalecer "o perdão e o amor sobre o ódio e a vingança" e abençoa as vítimas.

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.