Terça, 12 de Dezembro de 2017

Papa gravará uma mensagem contra racismo na Copa, diz Dilma

22 FEV 2014Por folhapress19h:00

Depois do encontro com o papa Francisco na Itália, a presidente Dilma Rousseff anunciou hoje (22) que o pontífice vai gravar uma mensagem pela paz e contra o racismo para a Copa.

"O @pontifex-pt concordou em gravar uma mensagem nesse sentido p/ a #CopaDasCopas", escreveu Dilma no microblog Twitter.

Ontem, o futebol foi o tema do encontro de 40 minutos dela com o papa Francisco.
Além de uma camisa da seleção brasileira autografada por Pelé, de uma bola da Copa do Mundo assinada por Ronaldo, de um livro sobre a história dos jesuítas no Brasil, Dilma levou ao Vaticano o convite para Francisco visitar o Brasil na Copa.

Sobre a mensagem a ser gravada pelo papa, a presidente disse que a ideia é unir os povos. "É uma forma de mostrar q (sic) o futebol, ao congregar centena de nações, criar um espírito de fraternidade e despertar tanta emoção, tbem (sic) é o momento para defendermos a paz e nos manifestarmos contra o preconceito, causas que unem todos os povos e religiões", completou Dilma no microblog.

Hoje, a presidente participou da celebração de nomeação do brasileiro dom Orani Tempesta, 63, para cardeal Basílica de São Pedro. 

Leia Também