Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

APELO

Papa Francisco pede perdão recíproco à oposição e ao governo da Venezuela

26 FEV 14 - 17h:45AGÊNCIA BRASIL

O papa Francisco fez hoje (26) na Praça São Pedro, no Vaticano, chamado aos políticos e ao povo venezuelanos para que predomine “o perdão recíproco e o diálogo sincero”, na solução dos conflitos causadores dos protestos das últimas duas semanas, que até agora provocaram a morte de pelo menos 14 pessoas e deixaram mais de 140 feridos.

“Sigo com particular preocupação o que está acontecendo nestes dias na Venezuela. Desejo, vivamente, que a violência e hostilidades cessem o quanto antes, e que todo o povo venezuelano, começando pelos responsáveis políticos e institucionais, não poupe esforços para favorecer a reconciliação nacional”, disse.

Ele afirmou estar em constante oração, especialmente por aqueles que perderam a vida nos enfrentamentos. “Por seus familiares, convido também a todos os crentes a elevar súplicas a Deus”, acrescentou.

Além das declarações aos fiéis na praça São Pedro, a Igreja Católica se pronunciou em comunicado emitido pela Presidência da Conferência Episcopal Venezuela. Os bispos afirmaram lamentar os últimos acontecimentos, pela carga de violência, os mortos e feridos, e a destruição de patrimônio familiar e institucional.

“Os falecidos e feridos não pertencem nem ao governo, nem à oposição. Pertencem aos seus familiares e ao povo da Venezuela, sem distinções, e nem cores”, diz o comunicado.

A Conferência Episcopal da Venezuela disse que os estudantes “devem ter garantias para promover manifestações, de acordo com o estabelecido na constituição do país”. E frisou: “Contudo, sem violência”.

O papa Francisco recebeu o presidente Nicolás Maduro em junho do ano passado. E o governador do estado de Miranda, Henrique Capriles, representante da oposição, em novembro do mesmo ano. A região mais praticada na Venezuela é o catolicismo.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASIL

Fortaleza: Bombeiros buscam sobreviventes em prédio que ruiu; uma pessoa morreu

ECONOMIA

Pan, BMG e Bradesco lideram ranking de reclamações contra bancos do BC

ECONOMIA

Superintendência do Cade decide arquivar inquérito contra bandeiras de cartões

BRASIL

Quadrilha desviava cartões de crédito remetidos pelos Correios

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião