Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

Papa faz visita emotiva a região afetada por terremoto na Itália

Papa faz visita emotiva a região afetada por terremoto na Itália
28/04/2009 19:30 -


     

        

 

O papa Bento 16 fez hoje uma emotiva visita à região italiana devastada por um terremoto neste mês, e pediu a Deus para ouvir o "grito silencioso" das vítimas erguendo-se do chão ensanguentado sob os seus pés.

O tempo chuvoso e nublado obrigou o papa a cancelar os planos de viajar de helicóptero à região, a leste de Roma. Ele então foi de carro a Onna, aldeia que se tornou símbolo do terremoto do dia 6 por se tornar praticamente inabitável.

 

O terremoto, o pior da Itália em três décadas, matou quase 300 pessoas, sendo 40 só em Onna, que registrou o desabamento de imóveis centenários e de construções modernas.

O papa posteriormente fez uma rápida visita a L'Aquila, a capital regional, que foi a localidade mais afetada pelo tremor. Parou diante da basílica destruída da cidade e rezou em frente a um alojamento estudantil onde oito universitários morreram.

 

Com informações do G1

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!