VATICANO

Papa confunde pronúncia e fala palavrão em bênção

Papa confunde pronúncia e fala palavrão em bênção
03/03/2014 19:41 - g1


Durante benção no Vaticano neste domingo (2), o papa Francisco disse acidentalmente um palavrão.

Durante seu discurso, no lugar da palavra "caso" (no caso), o pontífice confundiu a pronúncia e disse "cazzo" - gíria para o órgão sexual masculino, usada corriqueiramente na Itália para enfatizar alguma coisa.

Rapidamente o papa se corrigiu e usou a palavra correta.

"Se cada um de nós não acumular riqueza apenas para nós mesmos, mas também a serviço dos outros, nesse "cazzo" [pausa], nesse caso, a providência de Deus ficará visível por meio desse gesto de solidariedade", disse o papa na Praça de São Pedro, no Vaticano.

O vídeo com o equívoco se espalhou rapidamente na internet e no Youtube e, em 24 horas, já tinha mais de 350 mil visualizações.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".