Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

RACIONAMENTO

Pane em reservatório ameaça abastecimento

Pane em reservatório ameaça abastecimento
07/02/2014 00:00 - DA REDAÇÃO


Moradores de pelo menos 20 bairros podem sofrer a falta de abastecimento de água em razão de um problema técnico ontem na Estação de Tratamento de Água (ETA) Guariroba, que é responsável por 40% do abastecimento de Campo Grande. Mesmo com o problema resolvido, a situação só deve se normalizar, em todos os bairros, até o final da tarde desta sexta-feira. A reportagem está na edição de hoje (07) do jornal Correio do Estado.

De acordo com a empresa Águas Guariroba, ocorreu um problema no sistema interno de energia elétrica, impedindo o funcionamento das bombas de captação da estação, que fica na BR-262, na saída para Três Lagoas.

A empresa montou operação emergencial, enviando técnicos para sanar o problema. O conserto ocorreu poucas horas depois, mas a interrupção do abastecimento da estação foi suficiente para comprometer a distribuição da água à população.

A situação deve ser normalizada de forma gradual. Assim, os bairros localizados em pontos mais altos e distantes dos reservatórios terão o fornecimento restabelecido de forma mais lenta. A reportagem é de Rafael Bueno.

Felpuda


Ao que tudo indica, partido teria criado “racha” apenas visando jogar para a plateia, e, assim, quem estava com a corda toda anunciou que se prepara para o desembarque. Nos bastidores o que se ouve é que o tal fundo partidário seria o motivo da desavença e que quem nunca comeu mel quando come se lambuza. Só que não. A estratégia é continuar “dono” da atual legenda e “tomar a frente” de partido que está em fase embrionária. Tudo inspirado na “velha política”.