Sexta, 23 de Fevereiro de 2018

AERÓBICA

Pan-Americano de ginástica começa amanhã

18 NOV 2010Por ARLINDO FLORENTINO15h:52

Com a participação de cerca de 160 atletas, icomeça nesta sexta-feira o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Aeróbica, que será disputado nas categorias infanto-juvenil, juvenil e adulto, na Arena da Barra, em Balneário Camboriú (SC). A competição acontece pela primeira vez no Brasil e conta com as seleções da Venezuela, Argentina, Canadá, Peru, Chile, Colômbia, México, além da brasileira. O primeiro dia de campeonato terá início às 9h e seguirá até as 20h30, com provas de individual, dupla, trio e grupo.

O Pan-Americano conta com atletas de alto nível técnico e uma das principais é a tricampeã mundial, Marcela Lopez. Apesar de chegar como uma das favoritas ao título, a brasileira de 28 anos acredita que terá dificuldades. "O nível de um Pan-Americano sempre é muito alto. Aqui tenho a Venezuela e a Argentina como minhas grandes adversárias, mas acho que a maior dificuldade mesmo é com as próprias brasileiras, que estão muito bem para esse campeonato", garantiu Marcela Lopez, que compete no individual e no trio ao lado de Marina e Cibele.

Outro destaque da Seleção Brasileira fica por conta do grupo juvenil. Formado por Juliana Oliveira, Letícia Brujin, Lia Lobo, Melanie Souza, Rayanne Holanda e Daniela Angelis, todas entre 15 e 17 anos, o grupo vai inovar neste Pan-Americano ao competir com uma música em português (Dancing Days, das Frenéticas) e, ainda, com a utilização dos colãs coloridos. Segundo a técnica e coreógrafa do grupo, Claudia Gomes, a novidade promete chamar a atenção.

"Como a Ginástica Aeróbica vem dos Estados Unidos, há uma tendência em usar música americana nas coreografias, mas eu sempre tive a vontade de mudar, assim como no traje. O grupo utiliza uma cor para cada ginasta e isso é algo totalmente novo. Inclusive tivemos que consultar o regulamento e o comitê da Confederação Brasileira de Ginástica para ter essa autorização", contou Claudia.
 

Leia Também