Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Paulistão

Palmeiras vence e mantém série invicta

30 JAN 14 - 20h:34terra

O Palmeiras manteve a campanha de 100% de aproveitamento neste início de Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira, o time comandado por Gilson Kleina, com um homem a mais, encontrou dificuldades, mas superou o Penapolense por 1 a 0, pela quarta rodada do Grupo D do Estadual, e embalou ainda mais visando o clássico do próximo domingo, diante do São Paulo. O meio-atacante Marquinhos Gabriel foi o autor do único gol do duelo disputado no Estádio do Pacaembu.

Com mais um resultado positivo, o Palmeiras passou a somar 12 pontos em quatro jogos, na liderança da chave. Já o rival do interior é apenas o vice-lanterna do Grupo A, com três pontos. Além disso, o jogo desta noite foi o primeiro do time alviverde sem o então capitão e zagueiro Henrique, negociado com o Napoli, da Itália. Ele já se apresentou ao novo clube e foi substituído no time titular pelo jovem Wellington.

O jogo foi truncado e feio durante boa parte do primeiro tempo. Com Valdivia na armação, o Palmeiras tentava colocar a bola no chão para penetrar na defesa adversária, mas não encontrava muitos espaços. As coisas começaram a ficar mais claras ao time de Gilson Kleina a partir dos 41min, com a expulsão do atacante Heleno. Ele acertou uma "voadora" nas costas do meio-campista Wesley e foi punido com o cartão vermelho.

Na volta do intervalo, com um homem a mais e Marquinhos Gabriel na vaga de Valdívia, o Palmeiras acordou e passou a pressionar o Penapolense. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio da direita, Marcelo Oliveira desviou de cabeça e a bola explodiu no travessão. O zagueiro Lúcio ficou com a sobra e isolou o chute de perna esquerda.

Apoiado pelos cercas de 11 mil torcedores que foram ao Pacaembu, a equipe alviverde se soltou e começou a arriscar chutes de fora da área. Wesley, Marquinhos Gabriel e Wendel tiveram boas chances, mas pararam nas mãos do goleiro Samuel.

No entanto, aos 20min, não deu para o camisa 1 do Penapolense. Alan Kardec foi acionado na ponta direita e cruzou forte, rasteiro. Samuel deu rebote e Marquinhos Gabriel apareceu livre, no meio da área, para encher o pé e correr para o abraço. Foi o primeiro gol do meia-atacante com a camisa do Palmeiras (ele já tinha dado duas assist~encias no último domingo, na vitória por 4 a 1 diante do Atlético Sorocaba).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Com temperaturas perto de 40ºC, umidade do ar despenca em MS
ALTAS TEMPERATURAS

Marcando quase 40ºC, umidade despenca em MS

'Avenida Brasil' será reprisada no 'Vale a Pena Ver de Novo'
NOVELA

'Avenida Brasil' será reprisada no 'Vale a Pena Ver de Novo'

Desaparecido desde sexta, homem é encontrado morto em rio
PONTA PORÃ

Desaparecido desde sexta, homem é encontrado morto em rio

Preço da gasolina volta a subir <br>após duas semanas em queda
APONTA ANP

Preço da gasolina volta a subir
após duas semanas em queda

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião