Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

CAMPEONATO PAULISTA

Palmeiras terá Mirassol por uma vaga na semifinal

24 ABR 2011Por Gazeta Press00h:02

Pela tradição e o melhor nível do elenco, o Palmeiras é o natural favorito para vencer o Mirassol e assegurar a vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Não há dúvidas. Mas o estilo copeiro do técnico Luiz Felipe Scolari é uma inspiração extra no Palestra Itália neste domingo, às 18h30, no estádio do Pacaembu, para a equipe da capital paulista superar o adversário do interior, que mostrou bom futebol durante o Estadual.

O confronto contra o Mirassol será realizado em apenas uma partida. Aquele que vencer vai continuar na disputa. Se houver empate, haverá disputa de pênaltis. No histórico, Felipão já conseguiu sucesso nesta fórmula de "matar ou morrer", quando ganhou a Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira.

- Quando chega essa fase decisiva dos campeonatos, há uma forma diferente de trabalho. Agora, você não pode analisar o empate como um bom resultado, como seria em um torneio de pontos corridos. É um clima de decisão e gosto de trabalhar assim -, confessa o comandante.

No entanto, Felipão alerta que a maior responsabilidade na conquista das vitórias pertence aos atletas.

- Eu apenas faço o meu trabalho durante a semana e espero os resultados. Mas não ganho sozinho porque não chuto a bola -, despista.

O Palmeiras entra em campo neste domingo embalado pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil diante do Santo André. Em contrapartida, o cauteloso Felipão demonstra preocupação pela instabilidade apresentada pelo time na última apresentação.

- Tivemos 25 minutos horríveis contra o Santo André em que estávamos nervosos e preocupados com o árbitro. Essas partidas são muito equilibradas, com uma ou duas chances. Precisa aproveitar para deslanchar -, receita o técnico.

Na escalação, o Palmeiras deve manter a base do jogo contra o Santo André, com Luan e Kleber no ataque, já que Wellington Paulista nem sequer pode ficar no banco no Campeonato Paulista. Uma alteração deve ocorrer na lateral direita, pois Cicinho está contundido. João Vitor é a opção para uma improvisação no setor.

Do lado do Mirassol, o técnico Ivan Baitello também ganhou um desfalque preocupante. Um dos destaques da equipe na temporada, o zagueiro Gustavo Bastos - cotado, inclusive, para jogar no Palmeiras - acabou vetado pelo departamento médico. Daniel Marques será o substituto.

Visto como zebra, o Mirassol pretende entrar em campo sem responsabilidade, mas disposto a aprontar diante do Palmeiras no Pacaembu.

- Nossa ideia é jogar como um franco atirador -, define Ivan Baitello.

Leia Também