Terça, 20 de Fevereiro de 2018

COPA SUL-AMERICANA

Palmeiras tem jogo decisivo pela vaga na fase semifinal

10 NOV 2010Por São Paulo, SP02h:40

A decisão do Atlético Mineiro em priorizar o Campeonato Brasileiro transfere toda a responsabilidade de classificação às semifinais da Copa Sul-Americana ao Palmeiras. No jogo desta noite, às 20h50min (MS), no estádio do Pacaembu, o Verdão clama pelo apoio da torcida para conseguir fazer a sua obrigação e evitar uma turbulência sobre um elenco que não conseguiu títulos em 2010.

No Atlético-MG, o técnico Dorival Junior ainda sinaliza a possibilidade de repetir a tática do jogo de ida e colocar uma base formada por reservas com alguns titulares no banco – 22 atletas foram relacionados para a viagem à capital paulista. A preferência da agremiação mineira segue na sua ferrenha luta para fugir do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Do lado palmeirense, a escalação é um mistério. Na zaga, Maurício Ramos e Fabrício brigam por uma vaga, mas a principal dúvida está no meio: Valdívia segue com a luta para dar fim a uma fibrose na coxa esquerda. A escalação do chileno deve ser definida momentos antes de a bola rolar.

Um detalhe que apimenta a decisão é a complexa conta para conhecer o classificado no Pacaembu. Além da vitória, os times podem apelar por empates para assegurar a vaga. O marcador por 0 a 0 beneficia o Palmeiras. Já um novo resultado por 1 a 1 encaminha a decisão para os pênaltis. Por fim, a igualdade a partir de 2 a 2 levará o Atlético-MG às semifinais para enfrentar Avaí ou Goiás.

Leia Também