Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

PLANEJAMENTO

Palmeiras se reúne para discutir Libertadores

14 JUL 12 - 11h:42Gazeta Esportiva

Na próxima segunda-feira, dentro das dependências da Academia de Futebol, o Palmeiras iniciará a definição do planejamento para a disputa da Copa Libertadores de 2013. Sem participar da principal competição continental desde 2009 e classificado graças ao título da Copa do Brasil conquistado sobre o Coritiba, o time já ajustará os focos de investimento e as pretensões para a próxima temporada.

Estarão na reunião o presidente Arnaldo Tirone, o vice-presidente de futebol Roberto Frizzo, além de César Sampaio e Galeano, diretor e gerente de futebol, e o técnico Luiz Felipe Scolari. O problema é que o Palmeiras terá eleições no início do ano que vem, e a saída de Tirone pode representar um ponto final no trabalho dos outros quatro. Com contrato se encerrando em dezembro, Felipão quer deixar o Palmeiras "acertado" antes disso, já de olho na disputa da Libertadores. Sem saber se continua, o treinador vê a equipe "no meio da tabela" no Campeonato Brasileiro, sem riscos de rebaixamento, e nem vislumbra a Sul-Americana, competição para a qual o clube está classificado, mas que tem como prêmio máximo uma vaga na Libertadores já conquistada.

"A reunião será segunda e vamos traçar planos para o Palmeiras, no restante do ano e ano que vem. Embora não saibamos o que vai acontecer, nosso trabalho é esse, de planejar e se alguém quiser modificar, que modifique. Vamos deixar pronto o que nós imaginamos ser correto para o Palmeiras. As decisões devem ser tomadas e vamos tomar. Vai ser desta forma até o fim do ano", revelou Felipão, campeão da Libertadores de 1999 no comando do time.
A respeito de "deixar sua cara" no Palmeiras que disputa a Libertadores e não participar do processo, Felipão reconhece que tem um estilo muito próprio de trabalhar e que um suposto novo treinador encontraria dificuldades na montagem do grupo que caminha desde 2010 com o mesmo treinador. "Alguns não gostam da minha cara, mas tudo bem, vai ter que passar por esta ideia".

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

BRASILEIRÃO

STJD rejeita pedido do Cruzeiro por torcida única no jogo contra o Palmeiras

CLÁUDIO HUMBERTO

“Cenas medievais”

Confira o seu astral para este sábado
OSCAR QUIROGA

Confira o seu astral para este sábado

CORREIO DO ESTADO

Confira o editorial deste sábado/domingo: "As castas do serviço público"

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião