Quinta, 22 de Fevereiro de 2018

COPA SUL-AMERICANA

Palmeiras recebe Goiás por vaga em decisão continental

24 NOV 2010Por São Paulo01h:40

Ao investir na contratação de Luiz Felipe Scolari, o Palmeiras deixou claro o sonho de voltar ao topo do cenário sul-americano como aconteceu no fim dos anos 1990. Hoje, às 20h50min (MS), no Pacaembu, o Verdão necessita apenas de um simples empate contra o Goiás para alcançar a final da Copa Sul-Americana e reviver uma decisão continental depois de uma década.

A última vez em que o Palmeiras disputou um título na América do Sul foi em 2000, na Copa Mercosul, quando acabou derrotado pelo Vasco em um confronto histórico. A partir daí, o time de Palestra Itália entrou em decadência e chegou a disputar a Série B do Brasileiro.

Para o Palmeiras chegar à decisão da Copa Sul-Americana, Felipão considera que deu todas as condições ao elenco. Nas últimas duas semanas, os titulares foram retirados das partidas do Campeonato Brasileiro.

Na escalação, o Palmeiras vai ter a mesma base da vitória da semana passada no estádio Serra Dourada. Como Valdívia continua em tratamento de uma lesão na região posterior da coxa esquerda, Lincoln será outra vez o titular no setor de armação.

No Goiás, a principal missão é tentar esquecer o rebaixamento do Campeonato Brasileiro, decretado na derrota do final de semana contra o Santos. Na Sul-Americana, a situação também é complicada. A vaga pode vir com uma vitória por diferença mínima, desde que o time esmeraldino marque dois ou mais gols.

“Vamos pensar em salvar o nosso ano na Copa Sul-Americana. Todos devem pensar que temos a chance de levar o Goiás a uma decisão internacional pela primeira vez”, aponta o técnico Arthur Neto, que deve manter a escalação do jogo de ida.

Leia Também