segunda, 16 de julho de 2018

MERCADO

Palmeiras quer contratar dos Santos o volante Maikon Leite hoje na Rússia

14 DEZ 2010Por DA REDAÇÃO18h:38

O Santos acertou nesta terça-feira os últimos detalhes referentes ao acordo para a contratação do volante Charles, por empréstimo, junto ao Lokomotiv Moscou (Rússia). Agora, o Peixe aguarda apenas os últimos exames médicos do meio-campista, para poder anunciá-lo efetivamente como novo reforço da equipe para a temporada 2011.

"Está tudo certo. Ele já esteve aqui (na sede do clube, na Vila Belmiro) conosco. Conversamos também com o vice-presidente do Lokomotiv e o Charles assinou uma carta de intenção com o Santos. Nós só estamos aguardando os exames médicos complementares do jogador para anunciá-lo como novo reforço do Santos. Acredito que isso irá acontecer até quinta-feira", disse o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

O volante só não foi anunciado oficialmente porque o Alvinegro Praiano quer se certificar de que Charles estará em plenas condições físicas de realizar a pré-temporada, em janeiro, e jogar regularmente na Copa Libertadores da América. Vale destacar que o atleta está se recuperando de duas recentes cirurgias no joelho esquerdo - por conta de uma lesão no tendão do músculo vasto lateral.

Após os resultados desses exames, com o aval do departamento médico do clube, o Santos deverá anunciar a chegada de Charles, por empréstimo de um ano. Os direitos econômicos do jogador seguem pertencendo 70% ao Lokomotiv Moscou e 30% ao Cruzeiro, time que o revelou para o futebol brasileiro e internacional.

Atacante Tiago Luis deve ser emprestado - Com pouco no Santos desde que voltou de empréstimo do União de Leiria (Portugal), no meio deste ano, o atacante Tiago Luis deve ser cedido pelo Peixe a outro clube para a temporada 2011. Até agora, os principais interessados na sua contratação são Figueirense e Náutico.

Os catarinenses, que já levaram por empréstimo o santista Breitner, foram os primeiros a manifestarem a vontade de contar com Tiago Luis. A favor do Figueirense conta o fato de que a equipe irá disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2011.

Já o Timbu, que está na Série B do Brasileirão, pretende apresentar uma proposta pelo atacante, revelado nas categorias de base do time da Vila Belmiro, nos próximos dias.

Como a situação de Tiago Luis não está resolvida, os santistas adotam cautela para comentar sobre uma possível negociação.

- Por enquanto, não existe nada de oficial. Não recebemos nenhuma proposta -, contou o diretor de futebol do clube, Pedro Luiz Nunes Conceição.

Além de Tiago Luis, que pode sair, e Breitner, cedido ao Figueirense, outros atletas já deixaram o Alvinegro Praiano. Madson foi emprestado ao Atlético-PR e o trio formado pelo lateral esquerdo Wesley Santos, o volante Jefferson e o atacante Renan Mota irá defender o Santo André no ano que vem.

Leia Também