Cidades

Cidades

A+ A-

Palmeiras perde outro pênalti, mas consegue vencer

Palmeiras perde outro pênalti, mas consegue vencer

Redação

08/05/2010 - 20h46
Continue lendo...

     

        Da redação

        Depois de perder quatro penalidades e ser eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-GO no meio de semana, o Palmeiras sofreu do mesmo mal na estreia do Campeonato Brasileiro, neste sábado, mas conseguiu vencer. Jogando em casa, o time alviverde viu Robert desperdiçar uma penalidade, mas Lincoln garantiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória.

        Com o resultado, o time alviverde soma os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro e ameniza as críticas recebidas da torcida, que inclusive protestou antes do jogo deste sábado.

        O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, quando enfrenta o Vasco, fora de casa, às 18h30 (de Brasília). No mesmo horário, mas um dia antes, o Vitória tem pela frente o Flamengo, em Salvador.

        Porém, antes de enfrentar o Flamengo pelo Brasileiro, o Vitória se concentra na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, a equipe baiana pega o Atlético-GO, em Goiânia, pela partida de ida da semifinal.

        O jogo

        Eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético-GO no meio de semana, o Palmeiras entrou no gramado do Palestra Itália e ouviu gritos de "time sem-vergonha" de uma torcida organizada. Já outros torcedores pediam "atitude" à equipe.

        Contudo, quando a bola rolou, os protestos não surtiram muito efeito. O time da casa apresentava poucas chances efetivas para abrir o placar. Nem mesmo o lateral direito Vítor, estreante da noite, conseguia resolver. Diante do futebol apático da equipe, o técnico Antônio Carlos se irritou e chegou a chutar uma garrafa para dentro do gramado.

        As poucas oportunidades do Palmeiras surgiam de jogadas de bola parada. Como aos 20min, quando Cleiton Xavier cobrou escanteio e Léo desviou de cabeça, levando perigo. Quatro minutos depois, Ewerthon arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Viáfara.

        Jogando defensivamente, o Vitória só assustou o adversário aos 35min. Egídio cruzou e Júnior cabeceou, exigindo grande defesa de Marcos. Após o susto, o Palmeiras respondeu com Lincoln, que arriscou um chute para o gol que parou nas mãos de Viáfara.

        Segundo tempo: Palmeiras erra pênalti, mas triunfa

        O Palmeiras voltou melhor para a etapa final e logo ameaçou o gol do Vitória. Aos 8min, Lincoln lançou Armero, que cortou um adversário e bateu para fora. Um minuto depois, foi a vez de Lincoln mandar ao lado da trave direita de Viáfara.

        Já aos 11min, o time da casa perdeu um gol incrível. Ewerthon recebeu na área pela direita e rolou para Robert, totalmente livre, apenas tocar para as redes. Contudo, o chute do atacante passou ao lado da trave direita do Vitória. Apesar da chance desperdiçada, a torcida do Palmeiras passou a incentivar ainda mais a equipe.

        O apoio deu resultado aos 15min, quando Wallace derrubou Ewerthon na área, foi expulso e viu o árbitro marcar pênalti. O técnico Antônio Carlos deixou que Robert cobrasse a penalidades para que o atacante se redimisse da grande chance perdida.

        Robert, porém, não correspondeu. O atacante bateu à meia-altura no canto direito e Viáfara fez bela defesa. Desta vez, a torcida palmeirense não perdoou e chamou Antônio Carlos de "burro" por deixar Robert cobrar a penalidade.

        O cenário que já era ruim para o Palmeiras quase piorou aos 22min, mas Marcou salvou a equipe ao defender um forte chute de Júnior. Antônio Carlos, então, resolveu mudar: colocou Paulo Henrique na vaga de Robert (que saiu vaiado) e trocou Pierre por Vinícius.

        Até que aos 33min, Cleiton Xavier avançou com liberdade pelo meio campo e deu belo passe para Lincoln, que bateu cruzado e venceu o goleiro Viáfara. Na comemoração do gol, o camisa 99 foi ao banco de reservas abraçar Robert.

        Diante de um adversário sem pretensões na partida, o Palmeiras apenas administrou o resultado e pôde comemorar a estreia vitoriosa. (DO Terra)

"Vacina no braço"

Casos de Síndrome Aguda Respiratoria Grave aumentam em Campo Grande

Conforme o boletim da InfoGripe divulgado nesta quinta-feira (18) os casos de síndrome gripais aumentaram na Capital; a recomendação é que os grupos prioritários tomem vacina

18/04/2024 18h15

Os indicativos correspondem a semana Epidemiológica (SE-15), entre os dias 7 e 13 de abril, considerando dados dispostos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe Gerson Oliveira / Correio do Estado

Continue Lendo...

Campo Grande está entre outras 19 Capitais que apresentaram aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), conforme boletim InfoGripe, divulgado nesta quinta-feira (18), pela Fiocruz. 

 O relatório apontou que aumentou o número de pessoas internadas por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de Influenza A (vírus da gripe) e o vírus respiratório (VSR).

"Na presente atualização observa-se que 19 das 27 capitais apresentam sinal de crescimento na tendência de longo prazo (últimas 6 semanas) até a semana 15: Aracajú (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), plano piloto e arredores de Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA) e São Paulo (SP)", indica o relatório.

Divulgação InfoGripe

A Covid-19 segue em queda e em alguns Estados permanece em níveis baixos de incidência. Os dados apontam que a disseminação da Síndrome Respiratória Aguda Grave, de Influenza A e o vírus respiratório para as próximas semanas em 19 Estados e Mato Grosso do Sul pode apresentar aumento nas próximas semanas. 

Os indicativos correspondem a semana Epidemiológica (SE-15), entre os dias 7 e 13 de abril, considerando dados dispostos no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe).

Segundo o pesquisador do Programa de Computação Científica (Procc/Fiocruz) e coordenador do InfoGripe, Marcelo Gomes, para impedir o crescimento dos casos o público alvo deve procurar a unidade de saúde mais próxima e tomar a vacina contra a influenza. 

“Para o vírus da gripe, a gente conta com vacina e campanha de vacinação em todo o país. Então quem é grupo de risco, deve buscar o posto de saúde para se vacinar. A vacina da gripe, tal qual a vacina da Covid, têm como foco diminuir o risco de agravamento de um resfriado, que pode acabar desencadeando uma internação e até, eventualmente, uma morte. Ou seja, a vacina é simplesmente fundamental. Em relação ao VSR, a rede privada tem uma vacina já disponível para idosos, que também é muito importante, já que embora o risco do VSR seja muito maior nas crianças pequenas, a gente também observa internações nos idosos”, explica Marcelo Gomes.

A recomendação do pesquisador para pessoas que apresentem sintomas gripais usem máscara de qualidade as recomendadas são: N95, KN95, PFF2; no caso de sair de casa para procurar atendimento médico em unidades de saúde. 

Veja outros Estados com tendência de aumento da Síndrome Respiratória Aguda Grave:

  •  Acre;
  • Alagoas;
  • Amazonas;
  • Bahia;
  • Ceará;
  • Distrito Federal;
  • Goiás;
  • Maranhão;
  • Minas Gerais;
  • Pará;
  • Paraíba;
  • Paraná;
  •  Pernambuco;
  • Rio Grande do Norte
  • Rio Grande do Sul;
  • Rio de Janeiro;
  • Santa Catarina;
  • Sergipe;
  • São Paulo;
  • Tocantins;

Nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul a incidência de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave em decorrência da Covid-19 apresenta queda. 

No país

Somente em 2024, óbitos ligados a SRAG foram registrados  2.322 óbitos, sendo 1.411 (60,8%)
com resultado laboratorial positivo para algum vírus respiratório, 728 (31,4%) negativos, e ao
menos 78 (3,4%) aguardam resultado.

Casos positivos

  • 12,3% Influenza A;
  •  0,1% Influenza B;
  •  3,1% vírus sincicialrespiratório (VSR);
  •  81,7% SARS-CoV-2 (COVID-19);

 

Assine o Correio do Estado

 

Prazos

Mais de 68 mil pessoas poderão concluir o processo de obtenção da CNH até 31 de dezembro em MS

Os processos para retirada da CNH, que foram prorrogados por mais 12 meses, foram interrompidos em 2019

18/04/2024 17h50

Foto: Rachid Waqued

Continue Lendo...


De acordo com a deliberação nº271/2023, todos os processos de habilitação ativos até dezembro de 2023 tiveram o prazo de conclusão ampliado para 31 de dezembro de 2024.

De acordo com o levantamento do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), mostra que 8,6 mil processos estão parados na etapa de agendamento teórico, enquanto  12,6 mil na etapa de agendamento do exame prático de duas rodas. 

Ainda de acordo com o departamento de trânsito, 14,3 mil veículos estão na fase de agendamento prático de quatro rodas.Os demais são alunos que se encontram na fase de exames de saúde e ainda não chegaram na etapa de aulas.

O aviso do Detran é para as pessoas que ainda tem interesse em dar andamento ao processo procurem os seus respectivos CFC (Centro de Formação de Condutores) e não deixem para fazer isso perto do prazo expirar.

Ainda segundo o órgão, uma notificação eletrônica será encaminhada para os cidadãos que se qualificarem para a prorrogação. O alerta será enviado ao e-mail cadastrado no sistema durante a inscrição. Não haverá necessidade de efetuar novos pagamentos ou emissões de novas guias.

 

Assine o Correio do Estado

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).