Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 19 de novembro de 2018

Campeonato Brasileiro

Palmeiras perde do Internacional e segue em crise

4 AGO 2012Por terra19h:26

 

Apesar de ter vencido o Botafogo pela Copa Sul-Americana no meio de semana, o Palmeiras tropeçou mais uma vez na Série A do Campeonato Brasileiro e segue em crise. Neste sábado, o time alviverde perdeu para o Internacional por 1 a 0. O duelo foi realizado na Arena Barueri (SP).

Derrotado nas três últimas rodadas, o Palmeiras soma apenas dez pontos e continua na zona do rebaixamento. Já o Inter, com os três pontos obtidos na capital paulista, foi a 26 e dormirá no G-4.

Na próxima rodada, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari buscará se reerguer na competição nacional novamente contra o Botafogo. A partida será quarta-feira, no Engenhão. Enquanto isso, os gaúchos (que ainda não perderam sob o comando do treinador Fernandão) visitarão o Náutico.
O jogo A partida na Arena Barueri começou movimentada. Mais ligado, o Internacional quase inaugurou o marcador aos 8min. Jajá lançou Forlán, que apareceu sozinho dentro da área. O uruguaio, fazendo a primeira partida pelo clube longe do Beira-Rio, dominou e chutou por cima do gol.

O Palmeiras respondeu na marca dos 12min. Marcos Assunção cobrou escanteio e Leandro Amaro, no primeiro poste, cabeceou no travessão. Dez minutos depois, outro lance de perigo da equipe colorado. Forlán tentou cruzamento e, com o efeito, a bola acertou a trave do goleiro alviverde Bruno.

Melhor em campo, o Inter saiu na frente aos 34min. Jajá cobrou falta de longe e Ygor, mesmo cercado por adversários, cabeceou e mandou para o fundo das redes. Atrás do placar, o atual campeão da Copa do Brasil tentou juntar os cacos e igualar antes do intervalo, mas não conseguiu. Sem Valdivia e Daniel Carvalho (machucados), o setor de criação criou pouco. Lateral esquerdo de origem, Fernandinho foi improvisado na função.

O Palmeiras voltou do vestiário com o atacante Obina no lugar de Mazinho. Mas o cenário não mudou muito. Aos 11min, o time anfitrião assustou, mas novamente em bola parada. Marcos Assunção bateu escanteio fechado e a zaga do Inter quase se complicou.

Da metade da segunda etapa em diante, a equipe paulista foi com tudo para cima. Aos 21min, após boa jogada de Patrik, Juninho cruzou e Barcos quase marcou. A postura ofensiva, porém, abriu espaços. Aos 22min, depois de contra-ataque, Forlán bateu e obrigou Bruno a fazer mais uma defesa.

Mesmo com as alterações de Felipão, o Palmeiras não melhorou. Já o Inter, do técnico Fernandão, se postou bem defensivamente e sacramentou o resultado positivo. No domingo, a missão dos gaúchos será "secar" o rival Grêmio, que tem 23 pontos e enfrentará o Bahia.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também