Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Palmeiras perde a segunda consecutiva

18 OUT 09 - 19h:00
     

        Da redação  

        Nem Adriano, nem Vágner Love. Quem brilhou neste domingo no Palestra Itália foi o veterano Petkovic. Com dois golaços, o sérvio garantiu a vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 2 a 0, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o time carioca perto do G-4 da tabela, com 48 pontos.
        Apesar da derrota, o Palmeiras continua na liderança do Brasileirão, com 54 pontos - quatro de vantagem sobre o Atlético-MG, que derrotou o São Paulo. Porém, o time paulista completou o terceiro jogo sem triunfos e perdeu a primeira dentro de casa após 14 partidas de invencibilidade.
        Com Diego Souza de volta, após ter defendido a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, o Palmeiras entrou em campo apoiado por um grande público no Palestra. No duelo, no entanto, o time teve dificuldades para escapar da marcação do Flamengo. O rubro-negro carioca bloqueou o meio-campo e deixou apenas a lateral esquerda para as descidas de Armero. Porém, os cruzamentos do colombiano não levaram perigo.
        Adriano, bem marcado, pouco produziu. Mas o Palmeiras errou ao focar todas as atenções no atacante. O veterano Petkovic ficou livre para atuar e marcou o primeiro gol flamenguista aos 24 minutos da etapa inicial em uma grande jogada. Ele escapou de três palmeirenses (Edmílson, Danilo e Maurício) antes de bater no canto esquerdo de Marcos.
        "A gente deu espaço e um jogador desse nível faz isso mesmo", lamentou o goleiro palmeirense. "Não podemos dizer que esse gol foi falha de um único jogador. O Petkovic sempre desequilibra e quando encontra liberdade fica mais difícil", completou.
        Com os gols sofridos neste domingo, o Palmeiras também deixou de ter a melhor defesa do Brasileirão, condição que voltou a pertencer ao São Paulo.
        Vágner Love quase conseguiu o empate aos 35 minutos. O atacante arriscou de fora da área e viu o goleiro Bruno realizar uma defesa sensacional, desviando com a ponta dos dedos o chute.
        Apesar do apoio das arquibancadas, o primeiro tempo terminou com vantagem do Flamengo e Muricy Ramalho desceu para os vestiários no intervalo com a cara fechada.
        Mesmo com a bronca do treinador, o Palmeiras continuou apático e levou o segundo gol numa falha incrível. Aos 17 minutos, Petkovic cobrou escanteio. Ronaldo Angelim não conseguiu desviar, a bola passou no meio das pernas de Wendel e entrou no gol de Marcos, que nada pôde fazer.
        O gol olímpico complicou de vez a vida do Palmeiras. Muricy ainda tirou Robert para colocar Ortigoza, mas o clube continuou apático. Para completar, Vágner Love perdeu um pênalti aos 43 minutos do segundo tempo. Apesar de tudo, o time alviverde foi aplaudido pela torcida ao final do jogo.
        O Palmeiras agora terá de focar a atenção no jogo da próxima quarta-feira, diante do Santo André, fora de casa. Já o Flamengo, por sua vez, espera pelo Engenhão lotado no dia 25 para o clássico contra o Botafogo, que poderá colocar o time no G-4.
        (informações do Estadão)

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Após 1º caso, Saúde alerta para baixa vacinação contra sarampo
ATENÇÃO!

Após 1º caso, Saúde alerta para baixa vacinação contra sarampo

Professor com quatro empregos usava atestados para dar conta das funções
FOI CONDENADO

Professor usava atestados para dar conta de 4 empregos

Caixa antecipa para 2019 saque do FGTS para todos trabalhadores
SAQUE IMEDIATO

Caixa antecipa para 2019 saque do FGTS para todos

FCO terá contratação recorde de R$ 2 bilhões em 2019
RECURSOS

FCO terá contratação recorde de R$ 2 bilhões em 2019

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião