segunda, 16 de julho de 2018

TORNEIO CONTINENTAL

Palmeiras nega acomodação na Copa Sul-Americana

19 OUT 2010Por 19h:20

Tudo conspira a favor do Palmeiras no confronto contra o Universitario Sucre, pelas oitavas de final da Copa Sul-americana. O time paulista vai atuar em um estádio em que está invicto (Arena Barueri) e pode administrar a vantagem de 1 a 0 obtida no jogo de ida. Ainda assim, o elenco promete um espírito de decisão na noite desta quarta-feira.

- Nosso time está focado, com uma boa meta, tenho certeza de que a força e a determinação serão as mesmas, não seremos surpreendidos -, afirmou o meio-campista Tinga após o treino desta terça-feira na Academia de Futebol.

A conta palmeirense é simples. Um empate assegura a classificação às quartas de final da Copa Sul-americana, contra Atlético-MG ou Independiente Santa Fé, da Colômbia. Ao Sucre, será suficiente um triunfo por diferença mínima, desde que a equipe boliviana faça dois ou mais gols.

- É matar ou morrer, temos em mente que uma derrota seria um grande desperdício. Vamos dar tudo que tivermos, daremos até o último gás -, completou Tinga.

O Palmeiras acredita ser um clube privilegiado neste fim de temporada por ter duas chances de assegurar a vaga na Libertadores do ano que vem. Ao contrário do Campeonato Brasileiro de pontos corridos, Fabrício lembra que uma simples derrota pode ser fatal na Copa Sul-americana.

- Se perdemos para o Sucre, não há possibilidade de recuperação na Sul-americana. Será importante manter um foco ainda maior -, insistiu o defensor, que pode ser titular contra os bolivianos - ele depende da reavalição de Maurício Ramos, vítima de dores no tornozelo esquerdo.

 

Gazeta Press

Leia Também