Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

BARUERI

Palmeiras marca no fim e empata com o São Paulo

15 JUL 12 - 19h:30TERRA

O Palmeiras ignorou a "ressaca" pelo título da Copa do Brasil. Na noite deste domingo, a equipe de Palestra Itália, mesmo atuando boa parte do segundo tempo com um jogador a menos, conseguiu superar qualquer abatimento por um pênalti perdido pelo chileno Valdivia e empatar por 1 a 1 o clássico contra o São Paulo, disputado na Arena Barueri e válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luís Fabiano anotou o gol do time tricolor, enquanto Mazinho igualou o marcador.

Apesar de evitar a derrota no clássico em Barueri, o Palmeiras segue em má situação na Série A. O time de Luiz Felipe Scolari soma seis pontos e segue na incômoda 19ª e penúltima posição. O São Paulo, por outro lado, perdeu a chance de entrar no G-4 da competição com o empate: a equipe, que contou com a estreia do técnico Ney Franco, acumula 16 pontos e ocupa o quinto posto na tabela de classificação.

Depois do clássico deste domingo em Barueri, o Palmeiras voltará a encontrar o Coritiba pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Palestra Itália viaja a Curitiba, justamente onde comemorou a Copa do Brasil, para enfrentar o vice-campeão do torneio nacional na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília). Já o São Paulo encara o Vasco na quarta, às 21h50, no Estádio do Morumbi.

A tão comentada ¿ressaca¿ palmeirense, em virtude do título da Copa do Brasil conquistado na última quarta-feira, não apareceu no compromisso deste domingo na Arena Barueri. A equipe de Luiz Felipe Scolari comandou o ritmo de jogo e encontrou um adversário surpreendentemente acuado e que se limitou a buscar o gol em contra-ataques puxados por Jadson e Osvaldo.

Apesar de mais cauteloso no início do duelo, o São Paulo foi justamente quem abriu o marcador. Em jogada ensaiada, Jadson levantou a bola na medida para Luís Fabiano. O centroavante, sozinho, desviou para as redes defendidas pelo goleiro Bruno. Festa da torcida visitante na fria noite que climatizou o clássico na Arena Barueri.

O quinto gol de Luís Fabiano no Campeonato Brasileiro permitiu ao São Paulo adotar uma postura ainda mais cautelosa. A equipe do Morumbi, reforçada na marcação - ao contrário do que ocorrera na época de Emerson Leão, Cortez pouco avançou ao ataque -, permitiu ao Palmeiras crescer e criar duas grandes chances ao final da primeira etapa. Denis, aos 24min em chute de Betinho, e aos 25min em cabeçada de Leandro Amaro, salvou o time tricolor.

O Palmeiras retornou do intervalo apresentando o mesmo volume de jogo: controlando a posse de bola e criando boas chances de gol. Entretanto, aos 8min, Henrique complicou o clube alviverde. O zagueiro/volante deu um carrinho em Douglas e recebeu o segundo cartão amarelo. Expulsão que deixou a equipe de Felipão desfalcada até o final do jogo.

Embora tenha perdido um importante nome por conta do cartão vermelho, o Palmeiras teve uma grande chance para empatar aos 11min. Valdivia fez grande jogada na entrada da área e só foi parado por Rafael Tolói. Na cobrança, o meia chileno não teve a mesma competência e viu Denis defender a batida no canto direito.

Mesmo com a vantagem numérica, o São Paulo seguiu cauteloso, permitindo ao Palmeiras controlar os espaços e avançar no gramado. A postura retraída acabou castigada aos 36min. Depois de escanteio cobrado pela direita, Mazinho desviou e viu Denis, o melhor são-paulino em campo, praticar uma linda defesa. Na sobra, após desvio, o próprio Mazinho aproveitou desatenção de Douglas para cabecear e igualar o marcador.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Felpuda

Flamengo terá de pagar pensão a famílias e vítimas de incêndio
NINHO DO URUBU

Flamengo terá de pagar pensão a famílias e vítimas de incêndio

Novo partido de Bolsonaro tem sua criação registrada em cartório
ALIANÇA PELO BRASIL

Novo partido de Bolsonaro tem sua criação registrada em cartório

PRESIDENTE DA CCJ

Por 2ª instância, Simone Tebet propõe votar pacote anticrime da Câmara este ano

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião