SUL-AMERICANA

Palmeiras leva 3, mas segura pressão do Botafogo

Palmeiras leva 3, mas segura pressão do Botafogo
22/08/2012 23:04 - terra


O Palmeiras precisou superar uma forte pressão do Botafogo no fim do jogo nesta quarta-feira para confirmar a vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer por 2 a 0 em Barueri e levar uma boa vantagem para o Rio de Janeiro, o time alviverde viu um rival valente no Engenhão e acabou sofrendo três gols, conquistando a classificação mesmo com a derrota por 3 a 1, que veio com dois gols de estrangeiros pelo Botafogo - o astro holandês Seedorf e o jovem uruguaio Lodeiro marcaram.

Graças ao gol solitário de Mazinho, que fez o Palmeiras passar por cima de uma série de desfalques - dos 25 inscritos na competição, nove não viajaram, incluindo nomes importantes como Valdivia, Marcos Assunção, Daniel Carvalho, Márcio Araújo e Luan -, o time do técnico Luiz Felipe Scolari continua na briga pelo título continental e espera agora pelo vencedor do confronto entre Guaraní (PAR) e Millionarios (COL).

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".