Segunda, 18 de Dezembro de 2017

paulistão

Palmeiras joga mal, mas vence XV e segue 100%

5 FEV 2014Por Terra23h:08

Tinha tudo para dar errado: o Palmeiras teve uma má atuação nesta quarta-feira, sofreu pressão do XV de Piracicaba e arrancava um empate no sufoco até os 40min do segundo tempo. Mas o time vive uma fase muito boa e contou com um golaço de França para vencer por 2 a 1. Com isso, o time alviverde alcançou sua sexta vitória em seis jogos no Campeonato Paulista e lidera o Grupo D, com 18 pontos.

Desde o começo, a partida teve Prass como um personagem de destaque, tanto para o bem quanto para o mal. Um lance, aos 2min, simbolizou essa irregularidade: o goleiro saiu errado do gol, após cruzamento da direita, e Cafu cabeceou livre. Mas Prass pulou para trás e se redimiu com uma defesa incrível.

Prass então pôde comemorar o gol que parecia trazer alívio aos 15min: Mazinho sofreu pênalti, cobrado com sucesso por Alan Kardec. Mas apenas um minuto depois, o goleiro já teve que fazer uma boa defesa para evitar o gol de Macena.

Aos 32min, Prass tinha acabado de fazer outro "milagre", já que espalmou um chute de Danilo Sacramento. Mas ele falhou no escanteio, saiu mal do gol de novo e dessa vez Cafu desviou a bola para a rede.

O jogo continuou animado no segundo tempo e mais uma vez sobrou para Fernando Prass. Com a excessão do único bom ataque palmeirense, em que Marquinhos Gabriel fez boa jogada, mas Kardec teve a finalização desviada, todas bolas pararam nas mãos do goleiro. Ele teve trabalho principalmente nas cobranças de falta de Leonardo Luiz e Danilo.

Tanta intensidade fez o jogo ficar mais lento a partir dos quinze minutos do segundo tempo. Os times não conseguiram mais encaixar ataques de velocidade e faziam uma partida monótona até os 40min. Foi quando França foi lançado na área, aplicou um drible desconcertante em um defensor e tocou com categoria para encobrir o goleiro Marcio.

Leia Também