Sábado, 16 de Dezembro de 2017

futebol

Palmeiras fecha patrocínio de
R$ 2 milhões

18 JAN 2014Por terra08h:56

O Palmeiras, enfim, acertou um patrocínio para a temporada do centenário. O clube fechou com a Minds, escola especializada em cursos de inglês, que pagará R$ 2 milhões para expor a marca até o fim do ano, entre o símbolo e o logo da fornecedora de material esportivo Adidas.

O espaço costuma ser dedicado para expor o título que cada clube defende na temporada. No ano passado, por exemplo, o Palmeiras usava o escudo da CBF sobre a inscrição "campeão da Copa do Brasil de 2012". Desta vez, porém, a equipe deve abrir mão de usar o local para registrar a conquista da Série B de 2013.

A Minds patrocinava o Santos até o ano passado e aparecerá no uniforme palmeirense na estreia do time no Campeonato Paulista, neste sábado, contra o Linense, no Pacaembu. O acordo prevê bolsas para jogadores profissionais, da base e até sócios-torcedores frequentarem cursos de inglês, garantindo, ao menos, descontos.

A escola também se responsabiliza a criar uma versão em inglês do site oficial do clube. "Tenho certeza de que o Palmeiras, com a chegada da Minds, dá um grande passo para formar atletas ainda mais completos dentro e fora de campo", disse o presidente Paulo Nobre.

Além da Minds, o Palmeiras tem apenas a empresa de telefonia Tim como patrocinadora, expondo a marca nos números como faz na maioria dos clubes da Série A do Brasileiro. A meta da diretoria é receber, ao menos, R$ 30 milhões em patrocínios no uniforme neste ano.

A gestão de Paulo Nobre, iniciada há quase um ano, não conseguiu nenhuma empresa que se torne permanente nas partes traseira e dianteira da camisa e segue usando o principal espaço do uniforme para divulgar o Avanti, plano de sócio-torcedor. As mangas também seguem sem receber nenhum patrocínio.

Leia Também