domingo, 22 de julho de 2018

CAMPEONATO PAULISTA

Palmeiras entra hoje em campo contra o Oeste

23 JAN 2011Por ROBERTO COSTA08h:40

Hoje, contra o Oeste, em Itápolis, o Palmeiras fará sua terceira partida no Paulista.

Logo após a pré-temporada, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que a equipe só começaria a mostrar a sua cara após a quinta apresentação.

A boa notícia para o palmeirense é que, aparentemente, isso está sendo antecipado. Depois de apresentar um futebol sofrível no 0 a 0 com o Botafogo, na estreia do torneio, o rendimento da equipe melhorou, e muito, na vitória sobre o Ituano.

E o cenário não se deve só ao placar elástico de 4 a 1 obtido na última quinta-feira.

A melhora no desempenho do time entre a primeira e a segunda partida foi visível. Os números do Datafolha comprovam isso.

Se no jogo contra o Botafogo o Palmeiras deu 15 chutes ao gol adversário, contra o Ituano esse número subiu para 25 arremates.

O percentual de acerto dos chutes também subiu consideravelmente entre um jogo e outro. Na estreia, o time só acertou o alvo em 2 dos 15 chutes que deu, ou escassos 13%. Contra o Ituano, houve acerto em 9 dos 25, ou 27,5%.

O Palmeiras também foi mais insinuante no quesito dribles. Ante o Botafogo, seis; diante do Ituano, 14.

Cicinho, que foi elogiado por Scolari devido à sua participação, driblou cinco vezes. Tinga deu quatro dribles nos seus marcadores.

Mas não foi só no ataque que a equipe melhorou.

Apesar de ter sofrido o seu primeiro gol na temporada, o Palmeiras teve uma vontade poucas vezes vista na hora de retomar a posse de bola.

Foram 147 desarmes da equipe comandada por Scolari, superando assim até a sua média no Brasileiro do ano passado, quando foi o time que mais desarmou no torneio, com 123 por jogo.

Na primeira partida no Estadual, o time só desarmou o Botafogo 82 vezes.

Segundo o treinador, a melhora substancial apresentada pela equipe se deve, em grande parte, a um crescimento na parte física.

Para que o time alcance um padrão e repita as boas atuações, ainda sem os meias Lincoln e Valdivia, machucados, Scolari vai manter hoje a equipe que foi a campo em Piracicaba, com o trio de ataque formado por Kleber, Luan e Dinei

O jogo será às 19h30min (horário de Brasília)

As informações são da Folha Online

Leia Também