Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Palmeiras enfrenta o Universitario Sucre para carimbar vaga

20 OUT 2010Por 05h:25

Barueri, SP

Apenas um desastre pode tirar o Palmeiras da Copa Sul-Americana para enfrentar Atlético-MG ou Independiente Santa Fé, da Colômbia. No jogo de ida das oitavas de final, na altitude boliviana, o Verdão superou a pressão adversária e abriu vantagem sobre o Universitario Sucre. Hoje, às 21h (MS), na Arena Barueri, o clube paulista terá a função apenas de evitar grandes riscos para carimbar sua vaga.
Um simples empate é suficiente ao Palmeiras. Ao Universitario Sucre, será necessária, pelo menos, uma vitória por diferença mínima, desde que faça dois ou mais gols. Se o time boliviano marcar 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
Como a Copa Sul-Americana reserva uma vaga na Libertadores-2011, o Palmeiras promete manter apenas o Sucre em sua mente até a noite desta quarta-feira, mesmo ciente de que vai jogar o clássico contra o seu maior rival, o Corinthians, no domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. “Os jogadores serão mais cobrados por quarta, é uma decisão em que saímos na frente”, decreta o técnico Luiz Felipe Scolari.
A boa fase na temporada aumenta a confiança palmeirense diante de um rival de qualidade técnica questionável. Entre Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari soma oito partidas de invencibilidade.
O número alto de desfalques, porém, é uma preocupação para a comissão técnica. Felipão sabe que não vai contar com o lateral direito Vítor e o meia Valdívia, lesionados, além do goleiro Marcos e do atacante Ewerthon, que já estão afastados por contusão há um longo tempo.
A principal dúvida da agremiação boliviana está na defesa. O lateral-direito Oscar Añez depende de uma reavaliação médica para ser escalado. O jogador sofreu uma contusão no empate do final de semana contra o Wilstermann, pelo Campeonato Boliviano.

Leia Também